Voltar



:: Palavra da Célula

22-09-13- Reunião de Célula (de 23 a 28 de Setembro de 201 - 24/09/2013

Reunião de Célula

Quebra Gelo sugerido:

"Sacolas de desculpas"

Do lado de fora da sacola escreva: "Sacola das desculpas". Dentro da sacola coloque várias desculpas escritas numa folha de papel. Apresente as desculpas ao grupo e, em seguida, pergunte: "Qual dessas desculpas você mais usa ou mais tirou da sacola de desculpas para se justificar de coisas que deixou de fazer?". Sugestões de desculpas: Não deu; Não tive tempo; Me esqueci; Não sabia que era para hoje; Não tenho dinheiro; Tive medo de errar. Crie outras ideias, seja criativo!


Adoração:

Muitos acham que esse período é apenas uma preparação para a palavra. Porém, isso é um engano, o período de louvor e adoração é um momento de você desfrutar da presença de Deus e adorá-lo. Incentive os irmãos a serem intensos e a buscarem o Senhor de todo coração.

Um convite para mudar sua vida

Leia João 2:1-10.

1. O mundo está falido

a) A família

b) Os jovens

c) As crianças

d) A cultura do mundo

e) O império deste mundo é escravidão

 Educação? Vemos juízes corruptos, jovens formados quebrando tudo, médicos viciados em cocaína. A educação pode até domesticar o homem, mas não muda sua vida.

 Política? Desde que o mundo existe a corrupção está instalada na política, desde a época dos reinados com seus altos impostos para bancar a vida de orgias sexuais do rei e seus príncipes.

 Religião? Nunca houve e nunca haverá uma religião capaz de mudar o homem. Haja vista que todos aqueles que freqüentam um lugar, seja ele qual for pensando que a quilo irá mudar a sua vida, continuam do mesmo jeito.

 Boas obras? Quantos têm feito boas obras pensando em aliviar sua consciência pesada pelo pecado que vive. Não há solução para o mundo nele mesmo.

2. Nossa única esperança

Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. V.2

A solução para o homem não está neste mundo, mas em uma pessoa, que de fato pode mudar a sua vida. Esta festa de casamento representa sua vida e o mundo que começou até bem, mas em algum momento desmoronou. Não há mais graça, sem sentido, sem rumo. É a festa que acabou o vinho.
Veja, onde está a solução para a festa da minha vida? está em convidar Aquele que pode entrar em nossa vida e transformar uma vida de água em vinho. transformar a tristeza em alegria, a escravidão em libertação, uma vida sem sentidos em uma vida com propósito, um casamento de aparência em um casamento com realidade.

a) Quem é Jesus?

Não te impressiona que todos os grandes impérios ruíram, mas tem algo que ninguém na história conseguiu por ao chão, os seguidores de Jesus. Pessoas morreram, igrejas foram queimadas. Até hoje pessoas são perseguidas e até descriminadas, mas ninguém consegue parar o movimento que mais cresce no Brasil.Por quê? Por que Jesus é a solução deste mundo perdido. Diante dele todos que não reconheceram hoje se dobrarão um dia.

b) Jesus está aqui em pessoa e em palavra

A maneira de convidá-lo é crendo em sua palavra. Paulo chegou diante de areópago e como ali havia inúmeros deuses que não mudava a vida de ninguém. Ele anuncia o Senhor Jesus como solução para a vida deles.

Qual a reação dos ouvintes? - Leia Atos 17:32-34  

Uns escarneciam;
 Outros iriam ouvi-lo em outra ocasião;
 Alguns creram nele.

c) Apelo

Hoje quero convidá-lo a fazer parte daqueles que creram, a fazer o convite mais importante da sua vida. Um dia chamaram Jesus para um festa de casamento e ele foi. Todos que convidam ele vem, e entra para fazer diferença. Se Jesus hoje entrar em sua vida, uma coisa eu te garanto. Sua vida vai mudar. Seu casamento vai mudar, a alegria tomará o lugar da tristeza e o vazio será preenchido pelo melhor amigo que você já teve. (Leia Apocalipse 3:20, Hebreus 3:15).

Oração:

Faça um apelo para as pessoas aceitarem a Jesus. Ore e pergunte quantos nesse dia querem receber ao Senhor Jesus como seu Senhor. 

Evangelismo:

Pegue os dados dos irmãos que receberam ao Senhor. Aproveite e planeje o evento ponte da próxima semana. Faça uma lista com o nome das pessoas que querem trazer. Marque dias de visitas. Divida funções e peça para cada irmão se esforçar e orar para que vidas se convertam na próxima reunião.

Oferta da célula:

Ensine para cada irmão o princípio do dízimo e das ofertas. Desafie cada irmão a trazer pelo menos R$ 1,00 (um real) de oferta na reunião da célula, para os ônibus da Igreja. O povo de Deus é sempre um povo generoso. Estamos retirando as ofertas para a compra do prédio da região sul, avise para que os irmãos possam levar no culto.

Comunhão:

A amizade é um fator fundamental para a edificação da célula. Desfrute da nova família que Deus lhe deu. Que os seus melhores amigos sejam os irmãos da sua célula. Comunhão é compartilhar de vida.

 

Avisos



Mauro Estival


 

 

Postado por:Ingre Alves
Sobre:
Email:

 

Veja mais estudos:

24.08.14 - Reunião de Célula - 26/08/2014
17.08.14 - Reunião de Célula - 20/08/2014
10.08.14 - Reunião de Célula - 12/08/2014
03.08.14 - Reunião de Célula - 05/08/2014
27.07.14 - Reunião de Célula - 30/07/2014
20.07.14 - Reunião de Célula - 22/07/2014
13.07.14 - Reunião de Célula - 15/07/2014

 

 

Site completo para Igreja